segunda-feira, 27 de julho de 2009

Segunda-Feira

Não tenho nada contra as segundas. Aliás essa mania que a gente tem de sempre dizer que vai começar na segunda-feira é só uma desculpa para aproveitar pra valer o fim de semana.
Seja regime, ginástica, trabalho, estudos, etc... tudo a gente deixa.
Hoje ficamos por conta da torrefação. Como minha responsabilidade é o empacotamento, fiz minha cota de hoje e de manhã ainda plantei agrião, beterraba e couve lá na horta. Ai, como eu gosto de plantar!
Agora à noite quase choveu! Caiu uns 5 pinguinhos, só para passar vontade. Que pena!
Mas o negócio é trabalhar bastante para o Lulinha dar para nossos estimados vizinhos. Tadinho do bispo do Paraguai, tem muitos filhos pra sustentar, a gente que se esfole e deixa TRIPLICAR o valor da energia que ELES devem para o Brasil.
Não entendo. Se o Brasil é uma mãe para a Bolívia, Equador, Paraguai, Venezuela, por quê é madrasta para com os brasileiros??? Claro que tem uma meia dúzia que é bem tratado, porém a grande maioria sejam empresários que têm que se sujeitar a impostos absurdos ou agricultores que trabalham demais para produzir alimentos e não são nem o menos reconhecidos os seus esforços.
Cada dia que passa chego à conclusão de que atualmente o que era certo agora é errado e o que era errado ficou certo. Situações inexplicáveis de um mundo que perdeu seu eixo, de pessoas vazias que já não sabem mais distinguir o lógico e razóavel no meio de tanta asneira e burrice coletiva.
Não caio nessa, sou das antigas. Sou honesta, não sou exxxxperta. Sou trabalhadora e não preguiçosa. Muitos podem até me achar boba, mas na verdade eu ainda não fiquei cega, vejo pessoas vazias, buscando algo alucinadamente para se satisfazerem e não percebem que a felicidade está nas coisas simples, no autoconhecimento e no equilíbrio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário