quarta-feira, 8 de julho de 2009

Ainda sobre sementes...

Mesmo que seja linda uma história sobre uma semente que vira uma árvore, não posso deixar de mencionar outro tipo de semente, que aqui no sítio, infelizmente, eu vivo me deparando: erva-daninha, trepadeiras, parasitas, entre outras.
E filosoficamente falando, me deparo com uma sempre que vejo gente. (Por isso às vezes é tão bom viver aqui no sítio. Conhece aquele ditado: "Quanto conheço o homem mais eu gosto do meu cachorro" ?).
Uma vez estava limpando uns pés de café justamente deste tipo de planta. Só vendo! Ela se agarra e vai se enroscando no caule, nos galhos, até tomar conta de tudo. Suga tanto a seiva que acaba por matar a planta hospedeira. Pensei: Existe gente assim, credo! A planta, em todo caso, faz para sobrevivência. Mas algumas pessoas o fazem por maldade mesmo.
Tem umas coisas que eu não entendo. Tudo que eu planto para comer dá um trabalho danado. Às vezes não nasce nada, ou quando nasce, tem que ter o maior cuidado, molhar todo dia.
Já com mato não precisa nem de chuva! Nasce que é uma beleza e cresce a olhos vistos! Mistérios a ser desvendados!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário