sexta-feira, 17 de julho de 2009

Love's in the air


Esta semana eu consegui fazer tudo o que eu não queria. Não corri nem me exercitei e ainda por cima jantei todo dia! Na balança, não emagreci - é lógico - mas também não engordei o que já é lucro. Só quando uma calça fica mais justa ou aquela roupa já não fica bem é que a gente se assusta. Relaxei nesta semana, a próxima, no entanto, será melhor!

Aqui no meio do mato a gente começa a entender os vários ditados antigos que existem. Uma das coisas que eu mais gosto é tratar das galinhas. Desde criança, quando ia na casa dos meus avós era minha tarefa predileta. Hoje pude constatar o que literalmente significa "Cantar de Galo"!

Tínhamos um galo que se chamava Júlio César. Faleceu, coitado, provavelmente de pneumonia (foi o que disse o veterinário). Compramos o Tio Sam. Ele é meio corinthiano, preto e branco e só quer saber de cantar. Canta cedo, de tarde e até de noite. Namorar, bem, eu nunca vi. Nesse meio tempo, um dos nossos frangos de pescoços pelados cresceu mais que os outros, ficou bonitão e virou galo. Eu tinha medo que houvesse alguma disputa entre galos, até brigas e tal. Mas que nada!

O novo galã, batizado de Dom Juan já faz jus ao nome! É namorador!!! Mas não pode cantar! Tio Sam não esquenta dele namorar as galinhas, mas quando Dom Juan bateu asas, encheu o peito e ia soltar aquela canção... Tio Sam começou a persegui-lo incansavelmente. Ou seja, quem canta de galo é ele! Namorar pode só não pode cantar! Mas Dom Juan nem se abalou, ele está no clima aqui do sítio, é só amor...

Nenhum comentário:

Postar um comentário