sábado, 8 de agosto de 2009

Tempo e problemas

Impressionante como tudo passa rápido!
Dias viram semanas que logo se tornam meses e aí já foi mais um ano...
Sabe aquela sensação? Vi aquela moça grávida esses dias... e o filho dela agora já está quase andando e vai fazer um ano??? Já??? É louco!
Corremos tanto entre trabalho e afazeres gerais, dormimos menos, e mesmo assim não sobra meia horinha pra gente. Stress e cansaço mental levando à doenças coronarianas, derrames, câncer e principalmente à depressão que de certa forma também provoca tudo isso acima...
Que sorte!!! Graças a Deus não estou contando minha história. Aqui vivo muito bem.
O dias passam rápido, sem dúvida. Principalmente em consequência de muito trabalho que nos preenche e nos completa. Estamos sempre projetando nossa indústria de alimentos e creio que nos esforçamos para torná-la realidade.
Porém não vou me matar ou enlouquecer. Hoje é sábado? Tirei a tarde para fazer NADA! Ontem não escrevi porque estava ocupada: fazendo churrasco! Não pensem que tenho vida mansa, não! Só estou aprendendo e tentando aplicar em mim mesma como viver de forma saudável, buscando qualidade e felicidade. Claro que tenho problemas, quem não tem? Quero sim é começar a ver e viver soluções, não problemas...
Dia desses um passarinho sem querer entrou na tulha e não conseguia sair, a porta é bem grande, deve ter uns 2 metros de altura e de largura, mas como ele voava só ficava bem alto, sem conseguir ver a porta, sendo que a parede acima da porta só tem uns 50 centímetros. Aí, meu amor me disse algo muito bonito: "Ele consegue voar alto e não vê a saída, porque o campo de visão dele é só este. Se ele ampliasse seu campo, olhando numa direção diferente, (para baixo, neste caso) veria a saída e resolveria seu problema. Mas no desespero e vontade de sair e se libertar esqueceu-se de que precisa olhar em todas as direções para achar seu caminho".
Precisamos ampliar nosso campo de visão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário