terça-feira, 4 de agosto de 2009

Liberdade

Estava a imaginar um mundo no qual não se soubesse o conceito de liberdade. Estou lendo o livro de George Orwell "1984". Muito interessante. No estilo de "Admirável Mundo Novo" porque foi escrito em 1949, criando uma ideia do seria o futuro. Neste livro chegam a tirar toda liberdade de pensamento. Uma ditadura socialista terrível.
Pus-me então a pensar se estamos seguindo este caminho... O que mais me chama atenção é o fato de que, de certa forma, podemos afirmar que nunca tivemos tanta liberdade de pensamento. em contradição à verdade que percebo no dia-a-dia. A maioria das pessoas estão se tornando zumbis, com linhas de pensamento totalmente influenciáveis, sendo levadas por uma mídia mascarada. Na Venezuela, por exemplo, estão fechando rádios e tv's. O jornal "O Estado de São Paulo" foi censurado por um desembargador e proibido de publicar reportagens sobre a família Sarney. Onde está a liberdade de imprensa???
Espero que as pessoas comecem a enxergar o mundo à sua volta e raciocinem se tudo que falam nos noticiários são realmente condizentes com a dura realidade...

Nenhum comentário:

Postar um comentário