quarta-feira, 9 de março de 2011

Todo dia é dia da mulher

Ontem foi comemorado no mundo todo o Dia Internacional da Mulher.
Pode ser redundância mas acho que todo dia é dia da mulher. Daquela que levanta cedo, cuida dos filhos, da casa, vai trabalhar se desdobrando em 3. É mãe, filha, esposa, amiga, funcionária, chefe,  dona de casa ou nada disso...
A mulher moderna não pode se perder no feminismo, ela tem que ser Feminina. Atenta aos detalhes, criativa, amorosa e sobretudo parceira. Ninguém é superior a ninguém. A inteligência e capacidade não são determinadas pelo gênero e sim pela dedicação de cada um ou cada uma.
Receber flores, ser muito beijada e cheia de carinho é o que todas querem, no fundo. Sem distinção de classe social ou etnia!


O Talmud é um livro no qual se encontram condensados todos os depoimentos, ditados e frases pronunciadas pelos rabinos através dos tempos. Há um trecho que termina assim:


"Cuida-te quando fazes chorar uma mulher, pois Deus conta as suas lágrimas. A mulher foi feita da costela do homem, não dos pés para ser pisada nem da cabeça para ser superior, mas sim do lado para ser igual, debaixo do braço para ser protegida e do lado do coração para ser amada."

Nenhum comentário:

Postar um comentário