quarta-feira, 23 de março de 2011

Sempre correndo, sempre atrasados...

Nossa geração (pelo menos a minha na faixa dos 30) acompanhou o nascimento de uma nova e definitiva era: "A Era da Informação". Tudo hoje pode ter mais tecnologia, mas fomos nós que vimos tudo realmente acontecer. Por ter crescido em uma cidade pequena, as novidades chegavam um pouco atrasadas, mas chegavam. Video-games Atari eram o máximo e privilégio de poucos. Fiz meu primeiro curso de informática aos 15, de MS-DOS! Achava tudo muito interessante. A meninada de hoje nem imagina com seus pequeníssimos memory cards de 8 gigas como eram enormes os disquetes de 1,44 mega!
Infelizmente, só aconteceu a evolução dos sistemas de informação. O ser humano não conseguiu acompanhar a velocidade desta maravilhosa transformação.
Eu vejo na internet uma imensa escola, um jornal e revista atualizados em tempo real e de âmbito mundial!
Por que então as pessoas estão a cada dia mais vazias? São tantas oportunidades de crescimento e de conhecimento! Aproveitem todas elas! Usem seu tempo de maneira edificante. Não nos percamos em joguinhos, fofocas ou assuntos que não agregam nada. Não digo para não se distrair. Cada um se diverte de uma forma, porém que isso não seja em tempo integral.
O que quero ressaltar é: utilizem seu cérebro! Estudem e se esforcem para as boas causas. Evoluam e busquem o conhecimento para alcançarmos todo nosso potencial!

Nenhum comentário:

Postar um comentário