terça-feira, 22 de março de 2011

Dia Mundial da Água

O que fazemos efetivamente para conservar este bem essencial à vida humana?
Vemos tanto desperdício e poluição. As pessoas precisam se conscientizar da importância desta geração na preservação dos nossos recursos hídricos. Seja no campo ou na cidade.
Exige-se muito do produtor rural. Nossa lei atual coloca as APP's, independente da largura do rio ou pode ser só um corregozinho que em 30 metros não se pode construir e nem produzir absolutamente nada.
E nas cidades??? Façam APP nas margens da Lagoa Rodrigo de Freitas ou no Tietê! Quanta poluição e esgoto são despejados diariamente nos rios que cortam nossas cidades e muito pouco ou quase nada é feito pelos "ambientalistas" que defendem tanto a natureza. É mais fácil cobrar de quem produz! Não digo que todos os produtores são vítimas. Concordo que deve ter preservação, é lógico! Sou contra punirem uns e protegerem outros. Como poderemos plantar e viver sem água? Impossível!
Sou contra o sistema de dois pesos, dias medidas. Tem que cobrar das prefeituras, governos estaduais e federal para melhorarem a infraestrutura do saneamento básico e tratamento do esgoto. Tirar pessoas que moram nas beiras dos rios nas grandes cidades. Porque todo ano no verão é a mesma história de enchentes, perdas e tristeza. Todos nós temos a obrigação de cuidar e preservar a água do nosso planeta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário