terça-feira, 29 de novembro de 2011

Nos meus tempos de escola

Muito por acaso, desses que acontecem na nossa vida, me vi professora.
Comecei lecionando para crianças e logo me apaixonei por elas. Foi realmente fácil para mim.
Nesta semana me vi novamente vítima do acaso. Comecei a lecionar na escola onde estudei o ensino médio e logo para uma classe com 38 adolescentes! (Aff, sobrevivi!)
Mas o que mexeu comigo mesmo foi como a escola mudou. Não faz tanto tempo assim, era eu quem estava lá e, é claro, tempos de escola são muito bons. Nos divertimos, achamos que seremos amigos eternamente, tantos sonhos e ilusões. Na minha época  não haviam aqueles muros enormes, grades nas janelas, cadeados e mais cadeados.
Você hoje se sente meio "aprisionado" onde deveria se sentir livre.
Livre para aprender, sonhar e começar a ter objetivos. Que faculdade fazer, qual cidade morar, casar, ter filhos...
Viajei, me formei, vivi em diversas cidades, casei e voltei. Foi interessante entrar na sala dos professores, porque, de certa forma, me senti ainda aquela aluna de anos atrás.
Sim, ainda tenho muito a aprender e continuo sendo aluna. Mas também hoje tenho algo para ensinar.
Espero que os muros que cercam a escola de hoje não cerquem a mentalidade de quem está ali dentro; espero que se sintam livres para sonhar e tentar crescer aproveitando ao máximo tempos maravilhosos, que em cada época, são parte de nosso crescimento e evolução.

Nenhum comentário:

Postar um comentário