domingo, 15 de maio de 2011

A Era da (des)Informação

Já tem um tempo que busco notícias sobre o Brasil e o mundo na internet. Morando no meio do mato, é a única forma de estar informada porque já desisti de ver telejornais. São reportagens muito mal feitas, sem um mínimo de inteligência. Sem falar nas omissões terríveis favorecendo certas pessoas e interesses.
Um exemplo da falta de sensibilidade foi uma reportagem do Bom Dia Brasil. Aconteceu um acidente com um caminhão de gado. Um boi sobreviveu e entrou em uma loja. No dia seguinte voltaram a falar da mesma história, mostrando o boi em tom até de brincadeira. Aí entra a questão: o motorista, que havia morrido no acidente, que estava trabalhando e deixou provavelmente família desamparada nem foi lembrado. Uma vida humana não vale nada. Perdeu-se totalmente o respeito ao sentimento das pessoas. Achei de péssimo gosto.
g1.globo.com/bom-dia-brasil/.../boi-invade-loja-em-sao-jose-do-rio-preto-e- fica-preso-na-vitrine.html
www.brasilocal.com/.../sao_jose_do_rio_preto.html
Entretanto, o que mais me horroriza é a omissão e transversão de alguns fatos.
Na votação no Congresso Nacional da atualização do Código Florestal, o deputado Aldo Rebelo  fez uma denúncia que deveria ter sido noticiada amplamente. O marido de Marina Silva, a santa verde do "pau oco" é suspeito de tráfico de madeira. Que ironia não é mesmo?? A defensora das ong's internacionais é para mim a mais nova definição de CARA DE PAU. E o que mais me deixa indignada é o fato de não ter se explorada tal notícia. Uma mulher que teve mais de 20 milhões de votos para presidente do Brasil defendendo o ambientalismo fazendo tráfico de madeira é absurdo! É caso de perda de mandato, pois ela é senadora da república! Mas todos se calam.
www.implicante.org/.../aldo-rebelo-quem-fraudou-contrabando-de-madeira- foi-o-marido-de-marina
E a Record? Parece até brincadeira como eles gostam de falam mal de São Paulo. Qualquer reportagem é feita para denegrir a eficiência dos paulistas. Existe um ódio crescente pelo desenvolvimento e independência de São Paulo, principalmente de ordem política partidária.
Estoura bomba no metrô do Rio, laboratório de refino de coca em UPP e tudo bem, nada é falado, vamos proteger o Cabral.
Enquanto cria-se um pandemônio porque decidiu-se que não era necessário uma estação de metrô a apenas 650 metros de outra já existente em um bairro de São Paulo.
Já no Rio de Janeiro o governo gastou milhões para comprar trens que não cabem nos túneis!!! E nunca vi isto noticiado na tv!
tomauma.blogspot.com/.../metro-do-rio-o-trem-nao-cabe-no-tunel.html
Ou seja: sejamos mais críticos.
Devemos buscar notícias e informações mais próximas da realidade e não uma imagem criada pela mídia. Restam pessoas sensatas e eu não vou desistir de acreditar que ainda é possível revertermos este quadro de mentiras, omissões e interesses no sentido de enganar e ludibriar a população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário