quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Ser agricultor

Não entendo o que acontece no Brasil. A Folha, um jornal que eu respeitava, publica MENTIRAS sobre o Código Florestal e fica por isso mesmo. Nem uma retratação, nada!
Acho que muitos que se dizem "ecologistas" não têm noção do que isso significa. São esquerdopatas "ecoburritas", isso sim. Não há relação nenhuma do Novo Código Florestal com ocupações urbanas em morros. Até porque este código trata de área rural.
Os produtores rurais são o alicerce deste país. Produzimos alimentos de qualidade e baratos como nenhuma nação no mundo! Em todos os países existe apoio à agricultura, aqui no Brasil, existe perseguição.

Talvez muitos pensem que o arroz e feijão venha do supermercado ou é só abrir a geladeira e lá está a carne e leite. Gostaria que passassem um dia vendo como é trabalhoso e prazeroso plantar. É um milagre jogar uma sementinha no chão e, no tempo certo, colher as bênçãos em forma de alimento.
Ser agricultor é mais que uma profissão, é uma dádiva, um dom de Deus.
Deveria ser mais valorizado pois quem vive sem alimento?

2 comentários:

  1. Tenho 23 anos e meu sonho é ser agricultor, morar na fazenda e sair da cidade grande. Tem alguma dica? Obrigado.

    ResponderExcluir
  2. Olá Leandro! Tenho várias dicas. Mas a principal é "ter vocação", amar o que faz, sentir emoção cada vez que vc vê a semente brotar ou o campo florir! Tudo isso é muito bonito, mas também tem que estar preparado para intempéries climáticas, dificuldades como falta de estrutura e logística do Brasil, perseguição de ecoterroristas, pressão por preços baixos nos produtos agrícolas enquanto adubos e combustíveis sobem sem explicação alguma... e aí vai! Tive sorte porque meu pai era agricultor e me ensinou muito. Viajei, morei fora, trabalhei muito a acabei voltando para o sítio.

    ResponderExcluir