quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Consciência ambiental no campo

Agrolink
Da Redação


Comemorado em 18 de agosto, o Dia Nacional do Campo Limpo pretende conscientizar a população rural sobre a importância do descarte correto das embalagens vazias de defensivos agrícolas
Agricultores, distribuidores, cooperativas e indústria produtora são o público-alvo da campanha Dia Nacional do Campo Limpo, realizada pelo Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias - Inpev, com o apoio da CNA e de outras entidades do setor. O projeto dissemina informações sobre cuidados com a saúde humana e proteção ao meio ambiente a partir do simples ato de retirar as embalagens vazias de defensivos agrícolas das propriedades rurais.. Além disso, mostra aos produtores rurais e todos os envolvidos na atividade agrícola, a destinação correta dessas embalagens.
Nesta quinta-feira, Dia Nacional do Campo Limpo, as centrais de recebimento de embalagens vazias de defensivos agrícolas, instaladas em 23 Estados, vão desenvolver atividades de educação ambiental. E, a exemplo do ano passado, as escolas rurais também ajudam na campanha. Alunos do 4º e 5º ano do Ensino fundamental participam de concursos de desenho e redação, ambos com etapas local e nacional. O tema do concurso de desenho para 2011 é “Cuidar do campo é cuidar da vida” e do concurso de redação é “O meio ambiente e as embalagens do campo: tudo a ver!”.
Durante o Dia Nacional do Campo Limpo O INPEV vai aproveitar para divulgar os resultados das campanhas de anos anteriores.
O Inpev divulga também que 94% das embalagens plásticas vazias comercializadas anualmente são descartadas de forma ambientalmente correta. No Rio de Janeiro, por exemplo, mais de 52 toneladas de embalagens já foram retiradas do meio ambiente esse ano.
Sobre o Dia Nacional do Campo Limpo
O Dia Nacional do Campo Limpo é uma realização das centrais de recebimento de embalagens vazias e do inpEV, com apoio de seus associados e da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Associação Brasileira do Agronegócio (Abag), Associação das Empresas Nacionais de Defensivos Agrícolas (Aenda), Associação Nacional dos Distribuidores de Insumos Agrícolas e Veterinários (Andav), Associação Nacional de DefesaVegetal (Andef), Associação Brasileira dos Produtores de Soja (Aprosoja), Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) e Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Defesa Agrícola (Sindag). Prefeituras, governos e diversos parceiros locais também somam esforços no apoio.
Para mais informações sobre as atividades do Dia Nacional do Campo Limpo visite www.dianacionaldocampolimpo.org.br.
Assessoria de Comunicação do Sistema CNA/SENAR
Fonte original: CNA

Nenhum comentário:

Postar um comentário