domingo, 5 de dezembro de 2010

Tudo muito rápido


Tenho vivido dias atribulados. Muiiito trabalho. Primavera e verão é maravilhoso. Tem o plantio, ver as plantas nascerem, crescerem e frutificarem. Além do que não tem nada mais gostoso do que acordar de manhã com um barulhinho inconfundível de chuva caindo lenta e constatemente. Ai que delícia!
Mas vou te contar, o mato vem com uma força estrondosa. Você já percebeu que tudo fica verdinho nesta época? Pois é, é tudo mato. Haja capina, roçadeira, herbicida... Sem falar no calor. Aqui faz um calor terrível. Um sol escaldante. Felicidade mesmo é quando chove. Só que quando chove não funciona a internet. Ou seja, estou bem atrasada no diário do sítio.
Neste meio tempo já tem moradora nova. Apareceu do nada, fez amizades, conquistou todo mundo. Já dei nome: Flor. Uma Vira-Lata PO, baixinha e muito boazinha.
O feijão e o milho estão lindos! O tempo tem contribuído e o desenvolvimento está muito bom.
A horta está produzindo muito. Como disse, controlar as ervas daninhas é bem difícil, mas não existe nada melhor do que fazer a feira antes do almoço. Tudo orgânico, gostoso e produzido por mim! Estamos na fase das abóboras. Mas temos brócolis, alface, rúcula, cenouras e muito mais. O tomate está no final da safra, muita gente comeu porque produziu muito. E assim a vida anda. Anda nada, corre. Já estamos em dezembro e logo um novo ano começará. E a esperança sempre se renova. Até porque nossa expectativa de safra é bem promissora, graças a Deus!
(Obs.:  Estas fotos já tem um mês! Logo postarei recentes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário