sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Plantar faz bem

Tenho que me dedicar mais à minha horta.
É muito gostoso antes de fazer almoço ir lá colher tudo bem fresquinho para comermos de uma forma saudável verduras produzidas de maneira orgânica.
Sem falar no prazer que tenho de plantar. Faço as mudas antes, seguindo todo um processo que por mais que pareça trabalhoso, me satisfaz. Posso passar horas entretida entre matinhos que arranco nos canteiros, colocando mais esterco (produzido pela nossa colega Diana e nossas galinhas!).
Acho muito interessante como tudo faz parte de um ciclo. Aqui tudo podemos aproveitar e de modo que nos traz ainda mais produtos. Não sobram resíduos porque sempre vai ter alguém para comer. Na horta mesmo: as folhas ruins eu dou para as galinhas, que depois produzem esterco que volta para o canteiro para produzir mais verduras!
É incrível como Deus fez tudo tão perfeito! Este ciclo vital do qual somos apenas mais uma parte e, infelizmente, muitos querem destruir ou não se importam que outros destruam.
Acho que podemos conciliar defesa de meio ambiente e agricultura com certeza, é só ter bom senso e respeitar a natureza!

Nenhum comentário:

Postar um comentário