terça-feira, 13 de março de 2012

Uma proposta brasileira para o mundo

Canal do Produtor

Assessoria de Comunicação da CNA

A Missão da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil - CNA, liderada pela presidente da entidade, senadora Kátia Abreu, está em Marselha, na França, onde participa do 6º Fórum Mundial da Água


O 6º Fórum Mundial da Água começou hoje, 12 de março. Em parceria com a Embrapa e a Agência Nacional de Águas - ANA, a CNA vai lançar a proposta de Área de Proteção Permanente (APP) para o mundo. A idéia é propor um debate sobre a proteção das nascentes, de margens de rios e das áreas de recarga dos aqüíferos que, no Brasil, se chamam Áreas de Preservação Permanente (APPs).
Katia Abreu vai apresentar a proposta durante a palestra “Agronegócio Brasileiro: Construindo Soluções para Proteção e Uso Sustentável da Água no Campo”, nesta terça-feira, 13 de março, no Pavilhão Brasil, onde mais de 40 instituições públicas e privadas brasileiras apresentarão seus projetos de responsabilidade ambiental.
A presidente da CNA vai mostrar que o Brasil é exemplo. Tem 12% da água doce do planeta. Preserva 61% de vegetação nativa e usa apenas 27,7% do seu território com produção. “Mesmo com todos esses resultados que levaram o país a ser o que é hoje, potencia ambiental e agrícola, não estamos satisfeitos. Queremos e vamos continuar investindo em tecnologia, em pesquisa, para aumentar a produção de alimentos e seguir cuidando dos nossos recursos ambientais, das nossas matas ciliares, da nossa água. E vamos propor que o mundo faça o mesmo”, explica Kátia Abreu.

Um comentário:

  1. Quero ver a Marina Silva e suas ong's internacionais apoiarem esta iniciativa.
    Ora, eles não defendem o meio ambiente?

    ResponderExcluir