segunda-feira, 4 de julho de 2011

Horta dá trabalho! Mas vale a pena!



Lembram quando postei esta foto do mato que tinha virado minha horta? Meses de verão muito chuvosos são realmente um convite ao desleixo. Mas quando me propus a limpar o terreno e voltar aos dias glória e produção de alimentos saudáveis e orgânicos escrevi que logo postaria o resultado. E aí está!
Claro que leva tempo para tudo crescer e tenho ainda muito a fazer.
Na escola que trabalho sugeri implantarmos uma horta como projeto de educação ambiental. Está sendo um sucesso! As crianças gostam muito de mexer com terra. Eles mesmos plantaram e são responsáveis pera rega todos os dias. É bom ensinar aos pequenos este amor e respeito que eu tenho pela terra. Acredito que esta lição eles levarão por toda vida...
Mas voltando à minha horta, pretendo ainda plantar tomates além das verduras que já estão em processo de produção. Cenouras e beterrabas demoram um pouco porém são deliciosas quando colhidas fresquinhas.  Não existe alface mais gostoso que o produzido com amor. É até doce!
Aconselho sempre que é um ótimo exercício físico e mental, totalmente desestressante, saudável e ainda por cima ecologicamente correto! Mais sustentável que isso, impossível!

Nenhum comentário:

Postar um comentário