quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Desta vez foi a CEMIG - Indignação II

Geralmente não me surpreendo com a absoluta incompetência e descaso das empresas aqui no Brasil.
Porém isto não quer dizer que eu não fique REVOLTADA com o que acontece.
Já tive inúmeros problemas com cobranças indevidas da Vivo. Perdi muitas horas da minha preciosa vida ouvindo uma musiquinha irritante aguardando para ser atendida pelo terceiro ou quarto atendente contando a mesma história pela décima vez. Quando resolvi ligar na Anatel e fiz uma reclamação formal do que estava acontecendo, consegui algo impensável para muitos consumidores, que como eu, pagam caro para ter serviços de péssima qualidade. Eu resolvi meu problema! Acabou! Não veio uma conta errada sequer depois disto.
Bem, resolvido com a operadora de telefone/internet começaram os problemas com a CEMIG.
Eles são tão eficientes para cobrar e querer cortar a luz, mas são terríveis quando o consumidor é quem tem o direito de cobrar. No último dia 15 deste mês, às 18 horas a luz acabou. Armou chuva, bateu um ventinho mais forte, prepare as velas e sempre deixe seu laptop carregado ou ficará no escuro sem nada para fazer. Apesar de achar ridícula esta situação, de certa forma, já até me habituei e acredito que a tendência é piorar.
Porém, neste dia, a energia elétrica não voltou e não tem jantar romântico à luz de velas que resolva tal situação. Ficamos 16 horas e 7 minutos sem energia! Mesmo para a zona rural, o máximo permitido em lei é de 7 horas. É óbvio que tivemos prejuízo! O mais doído foi o da chocadeira. Tínhamos 68 ovos e pior que a perda financeira é a perda de tempo. Ela tem temperatura controlada de 37,8 graus para nascerem os pintinhos. Dezesseis horas desligada e todos se perderam.
Volto a repetir, não é pelo valor financeiro, mas pelo descaso e burocracia. Liguei na Aneel e me informei sobre como restituir meu prejuízo, afinal é um direito que tenho. Me mandaram ligar direto na Cemig. Sabe o que me disseram? Eles restituem sim desde que:
1 - Tenha um laudo de um veterinário credenciado informando o morte dos animais;
2 - Faça um BO registrando ocorrência;
3 - Faça um registro no Ministério da Agricultura;
4 - Tenha fotos e registros documentados dos animais mortos.
OK, não dá, né? Pensei em enviar alguns ovos chocos e pedir que eles façam o reconhecimento e passem por um veterinário legista, dá para imaginar??
Resultado: fiquei com o prejuízo e com raiva.
Será que um dia poderemos ter um sistema que cobre realmente destas concessionárias de serviços que ganham bilhões, mas não investem em modernização?
Com um sistema cada vez mais arcaico sempre seremos as vítimas e sem chance de retorno.
Será que algum dia teremos algo que funcione no Brasil?

Nenhum comentário:

Postar um comentário