sábado, 5 de junho de 2010

Dia Mundial do Meio Ambiente

É uma pena que neste dia importante para todos os habitantes deste planeta, alguns tentem demonizar o verdadeiro trabalho que é realizado pelo homem do campo.
Existem pessoas que derrubam matas, que aplicam venenos de todos os níveis degradando flora, fauna e toda a cadeia natural. Para estes, cadeia.
Porém, na minha opinião, os maiores destruidores de tudo têm sido os próprios ambientalistas sem noção de ONGs de outros países e daqui mesmo do Brasil que ganham recursos do exterior e do nosso "querido" governo.
Eles querem tirar o maior bem da humanidade: a produção de alimentos! Não sei o que eles comem porque até capim precisa ser cultivado.
Deviam fazer uma pesquisa com crianças de escolas em grandes cidades: de onde você acha que vem o arroz e o feijão que você come todo dia?
Apesar de todas as dificuldades tais como: impostos absurdos, mão-de-obra caríssima, burocracia e leis inviáveis e pouquíssima infra-estrutura no campo produzimos alimentos de alta qualidade e baixo preço, competindo com países fortes que apoiam seus agricultores dando-lhes subsídios e vantagens, enquanto aqui no Brasil só pode produzir alimentos pessoas que são apaixonadas pela terra e que não visam em primeira instância o lucro.
Estou tentando cortar um eucalipto que está caindo por cima do curral e vai derrubá-lo, mas a burrocracia é absurda, tenho vivido uma novela.
Fui no Codema, me disseram que eles só resolvem área urbana.
Fui no IEF e tive que fazer um pedido que vai para outra cidade então volta uma guia que deve ser paga na lotérica (R$0,43 por cada mourão, um pedaço da minha própria madeira que vai servir para fazer uma cerca dentro da minha propriedade, sendo que, se não cortar um eucalipto, vou ter que cortar pelo menos uns 3 para construir um novo curral).
Só que já vai fazer uma uma semana e o papel ainda não veio. Tenho que pegá-lo no IEF, pagá-lo na lotérica, voltar no IEF para emitirem uma autorização.
Este é um exemplo, mas são leis que tornam principalmente os pequenos e médios produtores rurais em verdadeiros criminosos, enquanto na cidades a poluição e os esgotos são jogados a céu aberto.
Defendo o meio ambiente, só não gosto de ambientalistas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário