terça-feira, 2 de junho de 2009

Como vim parar aqui




Cap. I


Meus pais sempre trabalharam muito e com seu próprio esforço e luta compraram um sitiozinho de 1 alqueire (Foto). Meu pai tinha vocação de plantar.


Minha infância foi bem legal. Crescer em cidade pequena do interior tem suas vantagens.


Mas com meu pai não tinha moleza. O sonho dele era ter um "filho homem", mas não deu. Somos 03 irmãs. Minha irmã mais velha tem 37, eu 32 e a raspinha do tacho, como a gente chama a caçula, tem 17 anos.


Crescemos trabalhando e ajudando em tudo que fosse preciso. Agradeço a Deus a educação que meus pais me deram. Cobraram muito, mas me fizeram mais responsável e trabalhadora com o exemplo que tive deles.


Quando criança sempre fui a sombra do meu pai. Deixava qualquer viagem ou passeio com minha mãe só para ficar com ele. Então, quando ia ele para o sítio é claro que o rabo aqui ia atrás.


Já acompanho colheitas de café há bem mais de 20 anos. E lembrar desta época me dá uma saudade...

Nenhum comentário:

Postar um comentário