sexta-feira, 10 de julho de 2009

Hoje é sexta-feira!!!

Ai que bom! Hoje é sexta, é dia da pizza e tenho que comemorar!
A semana foi ótima, graças a Deus. Muito trabalho entre colheitas e plantios.
Meu pescoço dói, meus braços, minhas pernas, minha garganta... mas valeu a pena.
Amanhã é dia de visitar mamãe, lavar roupa e comprar a carne para o churrasco de domingo. Aliás, uma das coisas que a gente mais gosta é discutir cardápio. Às vezes acabamos de jantar e já estamos pensando o que vamos comer no dia seguinte! Por isso é tão difícil fazer dieta! Se bem que não estou de dieta. Apenas diminuí um pouco o que como e aumentei meus exercícios físicos.
Espero que dê resultado!
Falando em comida, ontem fiz um pão que ficou muito gostoso, modéstia à parte. Inventei uma receita, como eu sempre gosto de fazer e deu certo.
Foi assim: Piquei um pedaço (devia ter uns 200g) de abóbora e cozinhei. Depois bati no liquificador com 01 copo de água (aproveitei a água do cozimento). Numa tigela dissolvi 02 colheres de fermento fresco em 01 colher bem cheia de açúcar. 1/2 xícara de óleo, 1/2 de leite, 01 colher de sal, a abóbora batida com água, 01 xícara de aveia em flocos e mais ou menos 1/2 kg de farinha de trigo. Amassei, deixei crescer. Enrolei e pus numa forma de bolo inglês e deixei crescer. Pincelei clara de ovo, salpiquei aveia e assei.
Ficou show!!! Além disso fiz meu bolo de laranja mas outro dia darei a receita!

Nenhum comentário:

Postar um comentário