domingo, 30 de agosto de 2009
Sem tempo
Meu amor ainda está viajando e eu fico totalmente perdida sem ele. Hoje, como é domingo, é pior. Sempre fazemos nosso churrasco e ficamos conversando sobre nossos planos e etc... Estou com tanta saudades!
O jeito é esperar e ver como será esta semana!
terça-feira, 25 de agosto de 2009
A vaca ainda está grávida e o tempo está geladinho, que pena que meu amor está longe e eu aqui na casa de minha mãe.
A vida tem reviravoltas que a gente não controla,
decepções que serão superadas
e alegrias que sempre serão lembradas.
Grandes amizades se fazem para sempre durar
e para apoiar em todos os momentos,
sejam decepções, sejam alegrias.
Minha grande amiga, sempre que precisar estarei do deu lado!
domingo, 23 de agosto de 2009
Viemos hoje para a cidade e olha que ironia, choveu! E até bastante! Que vontade que meu amor estivesse aqui e nós bem juntinhos lá no sítio... Que pena que justo quando ele viajou, choveu!
sábado, 22 de agosto de 2009
sexta-feira, 21 de agosto de 2009
quarta-feira, 19 de agosto de 2009
Novas amigas
Pena que foram só uns 4 ou 5 pingos, não deu nem para molhar minhas plantinhas, mas valeu! Já deu pra me sentir abençoada!
Então fui terminar nosso novo condomínio para pintinhos. Ficou muito legal, furei meus dedos, mas ficou show! Depois eu posto a foto já com os novos moradores. Aqui a gente aproveita de tudo. A estrutura era de uma cômoda muito velha (já até meio carunchada) que ficava dentro de um guarda-roupa da minha vó! Deve ter uns 50 anos! Mesmo assim ainda está bem resistente. Antigamente as coisas eram feitas para durar, bons tempos. Hoje em dia tudo é descartável, frágil e rapidamente temos que repor. Sejam as relações humanas, sejam os produtos.
E ainda consegui comprar as novas amiguinhas codornas para a minha que estava só. São tão bonitinhas! Espero que logo estajam botando!
Dia cheio e já está tarde, amanhã tem mais!
terça-feira, 18 de agosto de 2009
Hoje Flora deu o ar da graça! Vira e mexe ela aparece come e some! Lindona ela, bem grande e cheirosa.
Só sei que necessitamos muito que chova. Não tenho contado há quantos dias, mas faz muuito tempo que não sinto aquele cheiro de chuva, terra molhada e arzinho fresco. Faz um mal essa secura, para todo mundo: para as plantas, os animais e para nós.
E agora, além do meu computador maluco, minhas impressoras entraram em greve. Não sei mais o que faço. Uma só dá erro e a outra não desce a tinta do cartucho. Preciso imprimir meus rótulos!
Problemas à parte, hoje compramos mais pintinhos. Tem uns que são muito bonitinhos! Estou procurando amigas codornas para minha que ficou só, mas não consegui encontrar. Talvez amanhã eu compre em outra loja. Meu único problema com estas galinhas é que faço amizade, coloco nome, aí não consigo comer. Esta semana compramos frango no supermercado! Tem um monte aqui, mas ficamos com dó e não sabíamos qual, todas são nossas amigas e tal... Dá pra acreditar? Estamos de olho é nos ovos que as galinhas começaram a botar, isso sim! Nosso projeto é comprar uma chocadeira. Já estamos trabalhando num viveiro maior e melhor para os pintinhos, e é gostoso fazer marcenaria! Sempre tive facilidade com trabalhos manuais e aqui me realizo sempre porque meu amor também tem se mostrado muito prendado!segunda-feira, 17 de agosto de 2009
Boa filha à casa torna
quinta-feira, 13 de agosto de 2009
Melhores Amigos
Dia desses fomos aplicar vacina no Lord. Haja papo para elogiar em todos os sentidos, adjetivos mil para engrandecer sua coragem. Dizemos como ele é forte e corajoso. Seabiscuit só ficava de rabo-de-olho, super desconfiado, porque, apesar de grande, ele tem muito medo de injeção! De tanto elogiarmos e acariciarmos Lord vocês acreditam que ele até deixou aplicarmos a injeção? Não gostou nem um pouco, fez cara feia, mas deixou!!! Então fizemos uma festa, falando como ele também é forte e isso e aquilo...
É muito interessante como eles entendem o que a gente diz. Parecem crianças que só querem um pouco carinho, atenção e ração 03 vezes ao dia! Em troca, eles nos dão todo companheirismo, amor incondicional e fidelidade que se possa imaginar! Amo meus cães!
terça-feira, 11 de agosto de 2009
Multimídia
A maioria das pessoas podem achar que fazendo várias coisas ao mesmo tempo, não faço nenhuma direito. Se enganam! Depende apenas de seguir meu raciocício rápido e acompanhar com as mãos. Não sei se é uma qualidade ou um defeito, mas sou assim. Ouço música, fico cantando e lendo e comendo tudo junto. Meu amor fica louco com isso, só porque ele faz uma coisa de cada de vez. Nisto somos diferentes, apesar de termos muito em comum em quase tudo.
Os dias estão muito quentes e secos, bebemos muita água e por sorte, aqui em casa é bem fresquinho, sempre com um ventinho gostoso. Queria muito que chovesse.
No mais, trabalho duro de dia e estudos à noite.
segunda-feira, 10 de agosto de 2009
Hoje foi bem proveitoso o dia, graças a Deus!
Colhemos café de manhã e já estamos terminando esta colheita e logo passaremos à fase seguinte, de decidir o que plantaremos. À tarde muitas coisinhas para por em ordem, enquanto meu amor torrava e moía café. Queria muito ter um moinho mais potente. Trabalhamos muito e já fizemos várias pesquisas, nas quais já até escolhi o meu moinho dos sonhos, daqueles que moem, pesam, empacotam e selam! Eu chego lá! Na medida do possível, temos nossos planos de crescimento da torrefação, aumento de nossas vendas e exportação. Meu único problema é dinheiro! Ou melhor, a falta de dinheiro! Mas o Senhor é bom, nos proverá. Trabalhamos muito, somos honestos e creio que a recompensa virá!
Ainda ajeitamos o galinheirinho e aos poucos organizaremos tudo. Molhei a horta, que nestes dias está sequinha, com este calor! Banho, café e estudos. Exercitar a mente é ótimo. Tenho lido bastante além do curso que estou fazendo no Sebrae. Tem uma história linda lá, vou postar amanhã.
Agora vou retornar aos meus estudos...
domingo, 9 de agosto de 2009
Velha Infância
Um sonho pra mim,
E quando eu não te vejo.
Eu penso em você,
Desde o amanhecer,
Até quando eu me deito.
Eu gosto de você.
E gosto de ficar com você.
Meu riso é tão feliz contigo.
O meu melhor amigo é o meu amor.
E a gente canta,
E a gente dança
E a gente não se cansa.
De ser criança,
A gente brinca,
Na nossa velha infância.
Seus olhos meu clarão.
Me guiam dentro da escuridão.
Seus pés me abrem o caminho.
Eu sigo e nunca me sinto só.
Você é assim,
Um sonho pra mim,
Quero te encher de beijos.
Eu penso em você,
Desde o amanhecer,
Até quando eu me deito.
Eu gosto de você,
E gosto de ficar com você.
Meu riso é tão feliz contigo.
O meu melhor amigo é o meu amor.
E a gente canta,E a gente dança,
E a gente não se cansa.
De ser criança,
A gente brinca
Na nossa velha infância.
Seus olhos meu clarão,
Me guiam dentro da escuridão.
Seus pés me abrem um caminho.
Eu sigo e nunca me sinto só.
Você é assim, um sonho pra mim, você é assim.
sábado, 8 de agosto de 2009
Tempo e problemas
Dias viram semanas que logo se tornam meses e aí já foi mais um ano...
Sabe aquela sensação? Vi aquela moça grávida esses dias... e o filho dela agora já está quase andando e vai fazer um ano??? Já??? É louco!
Corremos tanto entre trabalho e afazeres gerais, dormimos menos, e mesmo assim não sobra meia horinha pra gente. Stress e cansaço mental levando à doenças coronarianas, derrames, câncer e principalmente à depressão que de certa forma também provoca tudo isso acima...
Que sorte!!! Graças a Deus não estou contando minha história. Aqui vivo muito bem.
O dias passam rápido, sem dúvida. Principalmente em consequência de muito trabalho que nos preenche e nos completa. Estamos sempre projetando nossa indústria de alimentos e creio que nos esforçamos para torná-la realidade.
Porém não vou me matar ou enlouquecer. Hoje é sábado? Tirei a tarde para fazer NADA! Ontem não escrevi porque estava ocupada: fazendo churrasco! Não pensem que tenho vida mansa, não! Só estou aprendendo e tentando aplicar em mim mesma como viver de forma saudável, buscando qualidade e felicidade. Claro que tenho problemas, quem não tem? Quero sim é começar a ver e viver soluções, não problemas...
Dia desses um passarinho sem querer entrou na tulha e não conseguia sair, a porta é bem grande, deve ter uns 2 metros de altura e de largura, mas como ele voava só ficava bem alto, sem conseguir ver a porta, sendo que a parede acima da porta só tem uns 50 centímetros. Aí, meu amor me disse algo muito bonito: "Ele consegue voar alto e não vê a saída, porque o campo de visão dele é só este. Se ele ampliasse seu campo, olhando numa direção diferente, (para baixo, neste caso) veria a saída e resolveria seu problema. Mas no desespero e vontade de sair e se libertar esqueceu-se de que precisa olhar em todas as direções para achar seu caminho".
Precisamos ampliar nosso campo de visão!
quinta-feira, 6 de agosto de 2009
O sonho da casa própria!
quarta-feira, 5 de agosto de 2009
Que pena que uma coisa tão gostosa assim tenha se tornado sinônimo de impunidade. Pelo pouco que vi ao vivo pela tv Senado, mais uma vez hoje teremos pizza. Esta porém é daquelas indigestas, que causam nojo e absoluta certeza que este país não conseguirá se livrar de suas raízes corruptas. A cultura nacional do "jeitinho brasileiro" que sempre se safa de ser justamente julgado desde que se tenha poder. Poder econômico e poder político.
São todos, sem exceção, senadores com "rabo preso". Porque é inaceitável que um senhor que não teve NENHUM voto decida pelo povo sobre arquivamento ou não de processo.
São fatos que vivemos ontem, hoje e, pelo andar da carruagem, por muitos anos ainda.
terça-feira, 4 de agosto de 2009
Liberdade
Pus-me então a pensar se estamos seguindo este caminho... O que mais me chama atenção é o fato de que, de certa forma, podemos afirmar que nunca tivemos tanta liberdade de pensamento. em contradição à verdade que percebo no dia-a-dia. A maioria das pessoas estão se tornando zumbis, com linhas de pensamento totalmente influenciáveis, sendo levadas por uma mídia mascarada. Na Venezuela, por exemplo, estão fechando rádios e tv's. O jornal "O Estado de São Paulo" foi censurado por um desembargador e proibido de publicar reportagens sobre a família Sarney. Onde está a liberdade de imprensa???
Espero que as pessoas comecem a enxergar o mundo à sua volta e raciocinem se tudo que falam nos noticiários são realmente condizentes com a dura realidade...